Fórum de Criatividade começa dia 18/11

Aracaju já está se preparando para virar a capital da brasileira da Criatividade: entre os dias 18 e 20 de novembro, a Fundação Brasil Criativo (FBC) irá realizar o X Fórum Internacional de Inovação e Criatividade. Nesta edição do evento, que acontece no Hotel Parque dos Coqueiros, os inscritos terão a possibilidade de escolher entre palestras magnas, painéis, workshops, cases e núcleos temáticos ou participar de toda a programação que é focada no desenvolvimento da criatividade, item fundamental para a transformação positiva e crescimento saudável da sociedade.

“Todas as pessoas possuem características criativas natas, mas, no cotidiano, essa criatividade acaba sendo posta de lado. Desta forma, a Fundação Brasil Criativo vem, desde 1999, realizando o Fórum de Inovação e Criatividade, que busca estimular as pessoas não só a desenvolver o potencial criativo, mas colocá-lo efetivamente em prática”, explica o presidente da Fundação Brasil Criativo, Sebastião Fernando Viana. Funcionário aposentado da Petrobras, Viana iniciou seus projetos em maio de 1996, após observar a insatisfação e a competitividade existente entre os funcionários da empresa conhecida mundialmente por sua liderança no ramo de energia.

Após realizar estudos, pesquisas e participar de eventos internacionais voltados para o tema criatividade, Viana criou uma série de ações junto a crescentes grupos de funcionários da Petrobras. Este trabalho foi reconhecido pelos seus resultados, tanto que recebeu, em 1998, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional), uma das mais importantes premiações do segmento.

A partir da premiação, inúmeras pessoas buscaram informações sobre este trabalho. Foi quando surgiu, em 1999, o 1° Fórum Brasil Criativo, este aberto ao público em geral. “Há dez anos, quando iniciamos os fóruns, tínhamos como foco o desenvolvimento da criatividade das pessoas. Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de abrir vagas também para empresas e corporações por entender que elas, especialmente as do nordeste, precisam abrir espaço para que a pessoa criativa demonstre toda sua capacidade ao encontrar um ambiente favorável a isso. Sabemos que já conseguimos plantar a nossa semente, mas ainda existe um grande trabalho a ser feito”, acredita Viana.

Inscrições abertas

Para conhecer a programação completa do evento, basta acessar o site http://www.fbcriativo.org.br e clicar no banner do evento, localizado no canto superior direito da tela. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico http://formulario.fbcriativo.org.br/forum/, pelo e-mail fórum@fbcriativo.com.br, pelo fax (79) 3246-6407 ou na sede da FBC, localizada na Rua Américo Curvelo, 484, bairro Salgado Filho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais