Fórum discute ampliação de turismo e vôos em Sergipe

Fórum discutiu crescimentos no turismo de eventos
A 14ª reunião ordinária do Fórum Estadual de Turismo de Sergipe marcou a discussão sobre a malha aérea do Estado e a ampliação do turismo de eventos, e do turismo de lazer, além da criação da Lei Estadual do Turismo. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 18, no Hotel Celi, na orla de Aracaju.

Durante toda a manhã foram abordados os encaminhamentos das quatro mesas de discussão permanentes que são: Plano e gestão, competitividade e turismo, infra-estrutura básica e turística, e promoção e apoio à comercialização. Um dos principais pontos foi a oferta de novos horários e destinos de vôos domésticos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo, Jorge Santana, o fórum é uma estância da governança do turismo em Sergipe. “No momento queremos reforçar o turismo de eventos com a reforma e ampliação do Centro de Convenções, a oferta de novos vôos. Além disso, criar um fundo de patrocínio de eventos para realização de congressos, seminários, etc”, disse.

Jorge Santana falou que deve ser criada Lei Estadual de Turismo
Jorge Santana falou também da criação da Lei de Turismo. “É uma iniciativa que demanda muita discussão, há uma preocupação para que todos os Estados observem e atentem para a lei do turismo. Mas ainda falta a análise dos membros do grupo de trabalho antes que o projeto seja encaminhado para a Assembléia Legislativa”, informou.

Para o presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Sérgio Araújo a ampliação do número de eventos é do interesse de todo o Estado. “Como os eventos são do interesse de todo o Estado, até de outros setores não ligados ao turismo, seria muito importante que Sergipe ampliasse o calendário para receber novas realizações”, falou.

Sílvia disse que crescimento do turismo em Canindé é devido a investimentos
De acordo com secretária de turismo de Canindé do São Francisco, Sílvia Oliveira, no ano passado cerca de 200 mil turistas visitaram a região dos Cânions de Xingó. “A gente sabe que Canindé é hoje um dos principais pontos de turismo do Estado, houve uma mudança para fortalecer o turismo no local com uma série de ações. Criamos o carnaval do sertão, além de diversos atrativos como a arqueologia, o Rio São Francisco, caatinga, a grota de Angico, temos uma das melhores pistas de MotoCross do Nordeste. A rota do sertão foi fundamental para o crescimento do turismo no sertão”, falou.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais