Fórum discute desenvolvimento dos municípios petrolíferos

0

Com o objetivo de ampliar o debate sobre emancipação econômica de seus municípios, estimular o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo, o III Fórum de Desenvolvimento dos Municípios Petrolíferos Sergipanos. O evento acontece nos dias 27 e 28 de abril no auditório do Hotel Parque dos Coqueiros, na praia de Atalaia, capital sergipana.

O evento é direcionado as lideranças políticas, aos integrantes do Fórum de Desenvolvimento Territorial, promotores públicos, lideranças educacionais e estudantis, sociedade civil organizada a exemplo de representantes dos trabalhadores da iniciativa privada e de Organizações Não Governamentais, além de membros dos Conselhos de Desenvolvimento e representantes das instituições e empresas da Rede Petrogras de Sergipe.

O público terá a oportunidade de participar de painéis com palestras expositivas, debates interativos, além de conhecer o potencial turístico, econômico e cultural de cada município. Isso será possível graças a uma pequena feira, que disponibilizará estandes onde estarão expostos os produtos, ações empreendedoras e potenciais econômicos de cada região. A estrutura será montada no pavilhão ao lado do auditório.

Nessa edição, o evento irá reunir os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Brejo Grande, Capela, Carmópolis, Divina Pastora, Estância, General Maynard, Itaporanga D’Ajuda, Japaratuba, Maruim, Pacatuba, Pirambu, Riachuelo, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas, São Cristovão e Siriri.

Para a gestora de Petróleo e Gás do Sebrae, Ana Nunes, o Fórum pretende ainda envolver os governos municipais no aproveitamento das oportunidades e desafios da Cadeia de Petróleo e Gás, fomentar a integração dos municípios petrolíferos sergipanos na construção do processo de desenvolvimento das potencialidades territoriais, além de debater e propor ações voltadas para a melhoria da gestão pública desses municípios.

O III Fórum de Desenvolvimento dos Municípios Petrolíferos Sergipanos é uma ação do Sebrae e Petrobras, apoio da Petrogas, Gespública e do Movimento Competitivo de Sergipe. A promoção é do Prominp e Governo de Sergipe.

Programação:

Dia 27 de abril

20h – Abertura // Palestra Magna: Perspectivas e desafios para os municípios petrolíferos diante da realidade do Pré-Sal // Leitura da Carta de Compromissos // Palavra do Governador Marcelo Déda

Dia 28 de abril

9h às 12h – Painel: Gestão Social X Redes Sociais – Moderador: Josué Modesto do Passos Subrinho (reitor da Universidade Federal de Sergipe) // Século XXI: um mundo de Conexões e Novos Significados // Construção coletiva para o desenvolvimento: a experiência do Governo de Sergipe

Intervalo de 15 minutos

Redes sociais e cultura de cooperação // Rede social de Cooperação para o desenvolvimento dos Municípios Petrolíferos – Proposta de Governança //                    Debates

12 h – Almoço

14h às 18h – Painel: Gestão & Desenvolvimento no Estado de Sergipe: Perspectivas e Desafios // Os desafios da gestão Pública na construção do DS (Gespública Nacional) //Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento no Estado de Sergipe // A Nova Política de Gestão da Cadeia de Fornecedores da Petrobras.

Intervalo de 15 minutos

Ações de Fomento ao Desenvolvimento Territorial – Sebrae // Debates com participação do Gespública – SE e Petrobras – Atividade de Gestão de Fornecedores local.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais