Fraude de R$ 10 milhões termina em operação da PF

A Polícia Federal apreendeu vasta documentação (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Receita Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um contador, localizado no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. A informação do delegado da Receita Federal de Sergipe, Marlton Caldas, que conversou com a equipe do Portal Infonet e afirmou que a fraude envolve despesas fictícias, através de despesas criadas ou majoradas na ordem de R$ 10 milhões.

O delegado da Receita acrescentou ainda que a Polícia Federal cumpre neste momento o mandado de busca e apreensão com a análise de uma vasta documentação na residência do contador. “A operação ainda terá continuidade, mas hoje foi cumprido apenas o mandado de busca e apreensão. A fraude envolve despesas fictícias com saúde”, frisa.

Em junho desse ano, a equipe do Portal Infonet mostrou que pelo menos 3.600 contribuintes estavam sendo convocados pela Receita para prestar esclarecimentos sobre indícios de fraudes em declarações de Imposto de Renda. A matéria do Portal Infonet mostrou ainda que a Receita tinha como previsão investigar 70 mil deduções este ano.

A equipe do Portal Infonet acompanha a operação e em instantes trará informações completas sobre o assunto. Internautas podem encaminhar vídeos e fotos por meio do (079) 21068000, Whatsapp (079) 98015059 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais