Funasa já liberou R$ 1 milhão para Sergipe

No balanço feito até o final de maio, a Fundação Nacional de Saúde já liberou para Sergipe aproximadamente R$ 1 milhão referentes aos convênios aprovados em 2005. No ano passado foram assinados 52 convênios, dos quais 16 foram aprovados e os demais estão em análise.  Dos 16 convênios aprovados pela Coordenação Regional de Sergipe, os municípios de Divina Pastora, Boquim, Aquidabã, Brejo Grande e Poço Verde já foram contemplados com a liberação dos recursos.

Os recursos serão investidos em obras de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Melhorias Sanitárias Domiciliares (banheiros com pia vaso, chuveiro, ligações à rede de água e esgoto, construção de fossas sépticas, entre outros.

Mesmo com uma melhora significativa em relação aos anos anteriores, o Coordenador Regional da Funasa em Sergipe, Hélio Sobral continua convocando os gestores dos municípios sergipanos que ainda não foram contemplados para apresentarem os seus projetos de acordo com as normas técnicas e legais exigidas.

“Este mês houve uma procura maior por parte dos municípios, o que facilitou a aprovação de novos projetos. È importante que os prefeitos tenham esse interesse que será para beneficio do próprio município. As prefeituras que não atenderem aos chamados da Funasa poderão não ter seus pleitos atendidos tendo em vista aproximação do período eleitoral que inviabiliza a liberação de recursos.” Alertou o coordenador.

A instituição dispõe de técnicos para atender os municípios interessados sempre que necessário orientando na elaboração dos projetos tanto na área de engenharia como no tocante aos programas de mobilização social, de acordo com os padrões exigidos pela Funasa, constantes no seu manual técnico, visando uma maior aprovação e beneficio às comunidades.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais