Funcionários dos Correios aderem ao PDV em Sergipe

Funcionários dos Correios aderem ao PDV em Sergipe/Foto: Arquivo Infonet
Terminou o prazo de adesão ao Programa de Demissão Voluntária (PDV), da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). No país, serão dispensados a partir do próximo dia 1º de junho, 5.587 funcionários da empresa.  Em Sergipe, de 843 servidores, 50 aderiram ao programa, ou seja, 5.9% do total.

Segundo o assessor de Comunicação dos Correios em Sergipe, Ginaldo de Jesus, o prazo de adesão teve início no dia 23 de março deste ano, encerrando-se no último dia 22 de maio.  “É bom frisar que desses 50 que aderiram ao PDV dos Correios, 47 já eram aposentados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Com isso, o impacto no desenvolvimento das atividades na empresa não será grande”, acredita.

Quanto à preocupação da população sergipana com um maior atraso na entrega das correspondências por conta do Programa de Demissão Voluntária, o assessor disse não haver motivos.  “Somente três carteiros que estavam efetivamente na entrega de correspondências, aderiram ao PDV e os Correios vão repor todos eles”, garante.

Programa

O PDV foi direcionado a funcionários com pelo menos dez anos de experiência e idade mínima de 50 anos, sendo a maioria do pessoal da área administrativa.  Em todo o país, o custo do Programa de Demissão Voluntária será de cerca de R$ 360 milhões, enquanto que a economia deverá girar em torno de R$ 300 milhões por ano.

 Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais