Fundat e Setransp assinam convênio beneficiando alunos de cursos

Convênio vai beneficiar 160 alunos dos cursos da Fundat (Foto: Silvio Rocha/PMA)

Foi assinado na manhã desta sexta-feira, 19, o Termo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), e o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Aracaju (Setransp). O convênio vai viabilizar aos 160 alunos dos cursos da área de construção civil a possibilidade de deslocamento gratuito para as aulas no Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai).

Serão beneficiados, inicialmente, 40 alunos das turmas dos cursos de pedreiro e assentador de cerâmica, cujas aulas começam na segunda-feira, 22. Nos próximos meses, mais 120 cidadãos serão beneficiados com o convênio tão logo comecem as novas turmas.

A presidente da Fundat definiu a solenidade como a realização de um sonho. Isto porque, de acordo com Telma Pimentel, era um grande desafio conseguir o custeio do transporte para os alunos, grupo formado por pessoas de baixa renda, e que não teriam condições de se descolar. "Para a nossa felicidade o Setransp aceitou a parceria que vai facilitar muito a vida dos que frequentarão os cursos. Só com essa parceria seria possível viabilizar a oferta de cursos. É uma parceria de grande importância para nós", comemorou a presidente da Fundação.

Telma completou dizendo que a parceria reforça o cumprimento do propósito da Fundat, que é gerar emprego e renda na capital. Ela ressaltou que de março de 2006 a julho deste ano mais de 21 mil pessoas foram capacitadas com os cursos oferecidos pela entidade. "Trabalhar é uma vocação do sergipano", ponderou.

Parcerias

A presidente da Fundat anunciou ainda na solenidade que no mês de outubro a instituição vai buscar parcerias com empresas da área de construção para que esses alunos sejam beneficiados e saiam do treinamento diretamente para o mercado de trabalho.

O superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio, explicou que a parceria com a Fundat, que cederá cartões Mais Escolar aos beneficiados, veio em uma ocasião em que eles também buscavam parceria para ampliar o trabalho de inclusão social já desenvolvido pela instituição.

"Um dos nossos papeis é contribuir para o crescimento do número de empregos. Para nós essa parceria é motivo de orgulho, porque também promovemos a inclusão social através do transporte", ponderou.

Fonte: Fundat

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais