Fusão cria o maior banco do Brasil e da América Latina

0

A fusão dos Bancos Itaú e Unibanco anunciada ontem, 3, cria um dos 20 maiores bancos de todo o mundo. Para o correntista dos dois bancos nada vai mudar pelo menos por enquanto. A fusão terá que ser aprovada ainda pela Comissão dce Valores Mobiliários e pelo Banco Central.

De início os dois bancos devem apenas alterar o atendimento nos caixas eletrônicos que, dentro de poucos dias já funcionarão como um só banco. A fusão foi o assunto do dia em todas as rodas empresariais do Brasil.

O novo banco resultante da fusão nasce com um ativo de 575 bilhões de reais e um patrimônio de 54 bilhões de reais. Passa a ser o maior banco do Brasil, o maior banco da América Latina e um dos 20 maiores bancos do mundo. Não haverá demissão de servidores.

A fusão fortalece o sistema financeiro e solidifica os dois bancos, principalmente no momento em que a crise financeira internacional exige bancos grandes e sólidos.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais