Gabrielli atenua queda das ações da Petrobras na bolsa

0

Gabrielli comentou queda da Petrobras na bolsa (Foto: Agência Brasil)
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, atenuou a queda das ações da companhia na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). As ações preferenciais se desvalorizaram ontem, 6, 4,15% e hoje caíram 2,16%. Gabrielli disse que as quedas são pontuais e não refletiam os bons fundamentos da empresa.

“A queda é uma questão de curto prazo. A Petrobras apresenta perspectiva de crescimento de longo prazo. [São] ajustes que ocorrem no mercado”.

Ele também comentou a capitalização da companhia. “Foi extremamente positivo. O objetivo fundamental da capitalização está garantido nos próximos cinco anos”.

Para fazer frente aos desafios da expansão, Gabrielli disse que a Petrobras planeja contratar 14 mil empregados até 2014.

Gabrielli falou nesta quinta-feira, 7, após a inauguração da ampliação do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A obra teve investimento de R$ 1,2 bilhão e vai dotar o centro de novas alas para pesquisas relacionadas à exploração do pré-sal, aos biocombustíveis, fetilizantes, à petroquímica e ao meio ambiente.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais