Gás canalizado será reajustado neste sábado

A Secretaria de Estado do Planejamento divulgou nota nesta sexta-feira, 31, informando que o Gás Natural Canalizado sofrerá reajuste a partir deste sábado, 1º de novembro. O aumento para o gás utilizado pelas indústrias e automóveis será de 9,6%, já para as residências, o aumento será um pouco menor, 4,4%.

Leia abaixo a nota na íntegra:

O preço do Gás Natural Canalizado é estabelecido conforme planilha de custos fornecida pela concessionária e analisada pelo governo do Estado, através da Seplan. Por contrato, a cada três meses, a Petrobras reajusta o preço do gás, cabendo ao Estado estabelecer a porcentagem do aumento.

A Metodologia de Tarifação do Gás Natural Canalizado distribuído pela Sergás para os segmentos industrial, comercial, comprimido, residencial e veicular foi amplamente discutida em Audiência Pública realizada em 27 de agosto de 2008.  

Assim, a Secretaria de Estado do Planejamento informa que, a partir da zero hora do dia 01 de novembro de 2008, haverá reajuste nos preços do Gás Natural Canalizado em Sergipe.

O reajuste, estabelecido pela Petrobras e realizado trimestralmente, foi de 12,06%. A Secretaria de Estado do Planejamento autorizou o repasse desse percentual apenas para fração da commodity que acarretará um aumento médio de 9,6% para os segmentos industrial e veicular e 4,4% para o segmento residencial.

Com a continuada queda dos preços do petróleo no mercado internacional, a tendência é de significativa queda nos preços do gás nos próximos trimestres.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais