Gás ficará mais barato em Sergipe

Gás veicular deverá sofrer redução, assim como o residencial, comercial, comprimido
Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN), sob coordenação da Secretária Lúcia Falcón, autorizou a redução de -1,67% na parcela commodity do gás canalizado para os segmentos industrial, veicular, residencial, comercial, comprimido e destinado a co-geração.  

Após sucessivos aumentos trimestrais desde janeiro 2007, a Petrobras, em função da redução dos preços internacionais do petróleo, da retração do consumo de gás devido crise econômica mundial, reduziu os preços do gás natural em -3,34% (menos 3,34 %) para o Estado de Sergipe. 

De acordo com a assessoria da Seplan, a diferença  não pode ser intergralmente repassada para o consumidor  final devido  à necessidade de reduzir as perdas da concessionária  acumuladas nos últimos 12 meses, uma vez que o Governo do Estado  só vinha autorizando  o repasse dos aumentos  do gás  e não dos demais custos  em que a concessionária incorre. 
A Sergas estará recuperando parte das perdas provenientes da falta de correção do IGP, que já se acumulavam em 12,90%.

A notícia de redução nos preços foi bem recebida pelo Governo do Estado, considerando que os aumentos dos últimos trimestres, iniciados em agosto e novembro de 2008, foram respectivamente de 10,01% e 12,06 e que o percentual acumulado em 2008 foi de 38%. Existem indicativos de que novos índices de redução de preços deverão ser anunciados em maio deste ano. Com preços reduzidos e maior oferta de gás melhorem  as  chances de atração investimentos para o Estado de Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais