Gás natural é debatido em encontro

Empresários dos mais diversos segmentos participam nessa terça-feira no Auditório da Federação das Industrias do Estado de Sergipe do “Encontro Sergipano sobre Gás Natural”. O evento terá início às 8h30 e tem como proposta mostrar que o combustível do novo milênio também pode ser um excelente negócio para os empreendedores sergipanos.

“Durante o encontro”, explica Zezinho Guimarães, Superintendente do Sebrae, “serão debatidos temas como linhas de crédito para conversão, tarifas praticadas, aplicações do produto, segurança na sua utilização e quais são as ações dos órgãos reguladores. O gás natural está se tornando uma ótima alternativa energética e as bacias petrolíferas de Sergipe são ricas nesse produto. Não é a toa que a Petrobrás começou a trabalhar num novo poço no norte do Estado, próximo as praias do município de Pacatuba, com qualidade comparável ao petróleo exportado pelo Oriente Médio. Mais um motivo para os sergipanos optarem pelo gás natural”, afirma Zezinho.

A primeira palestra do encontro será “Mercado do Gás no Estado de Sergipe” e será proferida pelos técnicos da Petrobrás. Em seguida o coordenador do projeto de inovação sistemática – IRP Senai, Márcio Giovanni, irá falar sobre “Programas de Capacitação na área do Gás Natural em Sergipe”. A terceira palestra abordará o tema “Aplicação do Gás Natural na Indústria e ações de comercialização da Sergás” e será proferida pelo engenheiro Francisco José Bezerra. O evento será encerrado com uma mesa redonda que contará com a participação de representantes da Petrobrás, Sergás, Senai, Redepetrográs e empresários.

Esse evento está sendo realizado pelo Sebrae, Federação das Industrias do Estado de Sergipe, Senai, Sesi e IEL. Informações na Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae, telefone (0xx79) 2106-7770 com a técnica Ana Nunes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais