Gás natural sofrerá aumento nas distribuidoras

Em nota divulgada ontem, 27, a Petrobras confirmou que o preço do gás natural importado da Bolívia sofrerá reajuste de 6% nas distribuidoras a partir do próximo sábado, 1º, no Brasil. Na origem, isto é, no local de produção, que é a Bolívia, o reajuste será de cerca de 10%.

Segundo a empresa, o aumento será praticado “em cumprimento ao contrato de aquisição de gás boliviano firmado entre Petrobras e a YPFB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos, estatal do setor naquele país), e de venda deste mesmo gás, firmado entre Petrobras e distribuidoras do Centro-Oeste, Sudeste e Sul”.

A nota informa que o preço definitivo será conhecido no início de julho. O preço é calculado com base na variação de uma cesta de óleos combustíveis do mercado internacional, esclareceu a assessoria de imprensa da Petrobras.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais