GBarbosa abre vagas para açougueiros em Aracaju

Para quem deseja atuar na área, o GBarbosa está com vagas abertas e selecionando açougueiros em Aracaju (Foto: Freepik)

O açougueiro é um profissional essencial para o setor supermercadista, afinal, é ele quem cuida do preparo das carnes para que o produto final chegue com a melhor qualidade até a mesa do consumidor. Em sua rotina, ele é o responsável por limpar, cortar e atender os clientes no balcão do açougue, sempre com muita atenção.

Mas ser um açougueiro vai além do trabalho de corte de carne, pois visa oferecer um bom atendimento e entender o que cada cliente precisa para fazer uma deliciosa carne. Para Rodrigo Ferreira Santos, que há 14 anos trabalha exercendo a profissão no GBarbosa, ser açougueiro é uma paixão, pois mesmo surgindo outras oportunidades, nunca quis deixar o posto.

Ao longo da vida, Rodrigo já morou em muitos estados e foi em sua passagem por São Paulo, trabalhando em um mercado de bairro, que ele aprendeu o ofício. “Foi minha primeira experiência em um supermercado, comecei como faz tudo e logo me colocaram para aprender a profissão, gostei tanto que nunca mais deixei”, afirmou.

Já em Sergipe, Rodrigo foi contratado pelo GBarbosa e, apesar de propostas para mudar de área, preferiu seguir no açougue. “Entro todo dia às 6h da manhã, mas tenho muita dedicação no que faço. Sempre quis me aperfeiçoar dentro da minha profissão e sou muito feliz com a história que construí”, explicou.

Além do trabalho diário no corte das carnes, Rodrigo também se tornou tutor, ou Líder Formador. Hoje é ele quem faz o treinamento dos novos profissionais que chegam na empresa. “Eu ensino os novos açougueiros que são contratados, passo 15 dias como Formador e depois eles vão para loja de destino. Essa experiência de ensinar é muito gratificante, pois é uma oportunidade de passar tudo que aprendi ao longo de tantos anos. Quando iniciei também tive alguém disposto a me ajudar e hoje posso ser essa pessoa que vai auxiliar um profissional a crescer na vida”, destacou.

Para ser um bom açougueiro é necessário ter muita atenção e dedicação para cumprir todos os requisitos necessários para o cargo. A dica de Rodrigo para quem está chegando é que se empenhem em aprender e busquem conhecimento na área, que valoriza cada dia mais os cortes especiais.

Vagas abertas em Aracaju/SE

Para quem deseja atuar na área, o GBarbosa está com vagas abertas e selecionando açougueiros em Aracaju/SE. A empresa oferece salário compatível com o mercado e benefícios para seus colaboradores e oportunidades de carreira. Os interessados devem acessar a plataforma Gupy: https://cencosudbrasil.gupy.io

Fonte: Assessoria de Comunicação GBarbosa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais