GBarbosa foi vendido à Cencosud, diz Agência Reuters

Segundo informações da Agência Reuters, o grupo varejista Cencosud informou hoje, 7, que irá comprar a rede GBarbosa, em uma operação de US$380 milhões em ações e US$ 50 milhões em dívida. A rede sergipana deve fazer o anúncio em uma coletiva de imprensa na manhã de hoje, em Aracaju.

 

A chegada da Cencosud ao Brasil está inserida na estratégia da rede de expandir suas operações na América Latina, para não dar trégua a outras cadeias chilenas e estrangeiras na região. A GBarbosa opera 46 lojas no Nordeste do país e tem 9 mil empregados. Além do Chile, a Cencosud tem operações na Argentina e chegará à Colômbia em 2008.

 

O anúncio põe fim a uma disputa que envolvia, além do grupo chileno, a empresa brasileira Pão de Açúcar, a francesa Carrefour e a americana Wal-Mart. Essas três têm brigado pelo primeiro lugar no ranking das maiores empresas varejistas do país. Com a compra, a Cencosud fica em quarto lugar nessa lista, logo atrás das três outras.

 

Com informações da Agência Reuters

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais