GBarbosa paga prêmio salarial a funcionários

Os funcionários do GBarbosa ainda comemoram o prêmio salarial correspondente à participação nos lucros e resultados da empresa. Cada um deles recebeu, dia 29 de março, pelo menos 1,5 salário adicional. Este é o quarto ano consecutivo que a equipe é contemplada com o Plano de Participação nos Lucros, tido como uma das maiores conquistas dos trabalhadores da rede, que desde 2002 passaram a ser chamados de “associados”. A partir de então, desde que a meta anual da empresa seja alcançada, 8,5% do lucro operacional do GBarbosa é proporcionalmente dividido entre todos, tão logo o balanço seja apurado.

Para o encarregado de loja Lamounier Quirino Barreto, há 12 anos na empresa, o PPL é um grande incentivo. “É um verdadeiro presente”, atesta ele, que vai aplicar o dinheiro recebido na reforma de sua casa. O repositor Marcelo Gomes de Brito também aplaude a iniciativa. Graças ao PPL, ele mobiliou sua casa no ano passado. O dinheiro deste ano vai para a poupança. “São poucas as empresas que tratam os funcionários como o GBarbosa, que investe em treinamento, cursos, palestras e aperfeiçoamento como aqui nós temos”, diz.

Zilmar Barros Nunes Santana é líder de atendimento e está há seis anos no GBarbosa. O dinheiro recebido no PPL será investido numa viagem para o sul do país com o marido. “Posso classificar esta empresa como o ‘coração de Sergipe’. Além de contratar muita gente, sabe valorizar cada trabalhador, dando grandes oportunidades de evolução profissional. Aqui todo mundo faz carreira. A maioria de nossos gerentes começou de baixo, na própria empresa”, atesta. Com o adicional recebido, a tesoureira Maria Celis Santos, 42 anos, vai pagar algumas dívidas e já está providenciando reparos na sua casa. “Quando sabemos que nosso esforço é recompensado, trabalhamos com muito mais prazer”, garante.

“Acreditamos muito nessa equipe que vem trabalhando com muita garra, dedicação e comprometimento. Acho que os resultados mostram que realmente somos uma empresa com bom potencial para o crescimento que tanto desejamos”, diz a diretora de Recursos Humanos da rede, Nadja Mattos. Para ela, o prêmio é fruto do esforço de todos, desde os diretores até os associados de base: “Esperamos que a motivação, o desempenho e o trabalho de cada um sejam a tônica da consciência profissional, pois a história do GBarbosa sempre foi construída com o envolvimento de todos”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais