GBarbosa reduz 20% do seu quadro de funcionários em Estância

O Sindicato dos Empregados em Supermercados do Estado de Sergipe (Seses) ajuizou uma Ação Civil Pública para que os Supermercados de Estância, município há 68 quilômetros de Aracaju, fechassem nos dias de domingos e feriados. O pedido foi acatado pela Justiça do Trabalho e, a partir de agora, todos os supermercados da cidade não poderão funcionar nestes dias.

Por conta do fechamento dos supermercados, em especial aos domingos, a direção da rede de supermercados GBarbosa  informa que reduziu 20% do seu quadro de funcionários da filial essa semana. De acordo com a diretora de Recursos Humanos da rede, Nadja Mattos, a abertura do comércio aos domingos foi uma conquista da sociedade e o seu fechamento é um retrocesso no desenvolvimento local.

Ela informa ainda que as demissões são inevitáveis, pois as equipes das lojas foram dimensionadas para trabalhar todos os dias da semana, contando com  um número maior de colaboradores, como acontece em todo o país.

“Deixar de funcionar aos domingos representa 52 dias de perda de vendas no ano e menos uma opção de dia de compra para o consumidor, que já se acostumou a contar com o domingo para as suas compras, até mesmo pela falta de tempo durante a semana. Além disso, o cenário de fechamento é bastante preocupante dentro do momento econômico que estamos atravessando”, pontua a diretora.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais