Geração de empregos em setembro é a maior dos últimos 10 anos

Foto: Márcio Dantas (ASN)
A abertura de 3.688 novas vagas de trabalho no mês de setembro em Sergipe, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foi a maior verificada no mesmo período durante os últimos dez anos. Os postos de trabalho também foram responsáveis por dar ao estado o melhor resultado mensal em 2009. Em agosto desse ano, a geração de novas vagas também havia sido a maior na última década.

Durante o mês foram realizados 9.773 admissões e 6.085 desligamentos. Os números do Caged mostram ainda que pela segunda vez, desde janeiro, o estado passa a apresentar saldo positivo da criação de empregos ao longo do ano. Em 2009, entre demissões e novas contratações, Sergipe conseguiu criar 5.629 vagas com carteira assinada. Já nos últimos 12 meses, o estado gerou 6.963 novos empregos formais.

Os destaques do mês de setembro foram os setores de agropecuária, responsável pela criação de 1.440 novos empregos, e a indústria de transformação, que gerou 1.180 vagas. O resultado alcançado por essas duas atividades no período também foi o melhor dos últimos dez anos. As áreas de serviços (479 empregos), comércio (381 vagas) e construção civil (210 postos de trabalho), também contribuíram os números divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais