Golpe: site falso mente que Novo Desenrola Brasil cobra taxa

Ministério da Fazenda informa que não há cobrança de taxa para participação no programa

Foto: Freepik)

Um site falso, que imita páginas oficiais do Ministério da Fazenda, está sendo utilizado para aplicar golpes em pessoas interessadas em renegociar dívidas por meio do Novo Desenrola Brasil , programa criado pelo Governo Federal para facilitar a renegociação de débitos.

Na página fraudulenta, o usuário é informado de que poderá “limpar o nome” em até cinco dias. O site também solicita a consulta de CPF para verificar uma suposta elegibilidade ao programa e utiliza um chat para coletar informações sobre o tipo de dívida, como cartão de crédito, por exemplo.

Os golpistas condicionam a renegociação ao pagamento de uma taxa e solicitam transferências via Pix sob a justificativa de “taxas administrativas” e “processamento eletrônico”.

O Ministério da Fazenda alerta que não existe cobrança de taxa para participar do Novo Desenrola Brasil. Os interessados devem procurar diretamente os bancos e instituições financeiras com as quais possuem dívidas para verificar as condições de renegociação.

No programa, as renegociações podem incluir redução de juros e descontos sobre o valor das dívidas.

Fonte: Agência Gov

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários estão fechados.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais