Governo antecipa 4ª parcela do Mão Amiga a trabalhadores rurais

Governo antecipa 4ª parcela do Mão Amiga a trabalhadores rurais da colheita da laranja (Foto: Governo de Sergipe)

Os trabalhadores da colheita da laranja terão acesso ao pagamento do benefício do Programa Mão Amiga mais cedo, este mês. O Governo de Sergipe antecipou, para 26 de fevereiro, o pagamento da quarta e última parcela, normalmente creditada pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS) no último dia do mês. Dessa forma, os trabalhadores rurais cadastrados já poderão se dirigir a qualquer agência ou Ponto Banese a partir desta sexta-feira, munidos do cartão do programa, para realizar o saque do benefício.

Representando a parcela final de um investimento superior a R$ 3,4 milhões nesta edição, o benefício de R$ 190 será pago a 4.575 trabalhadores rurais da colheita da laranja de 14 municípios citrícolas das regiões Sul e Centro-Sul de Sergipe: 244 em Arauá; 526 em Boquim; 190 em Cristinápolis; 220 em Estância; 93 em Indiaroba; 584 em Itabaianinha; 141 em Itaporanga; 495 em Lagarto; 252 em Pedrinhas; 319 em Riachão do Dantas; 348 em Salgado; 353 em Santa Luzia; 244 em Tomar do Geru; e 566 em Umbaúba.

Com isso, a SEIAS encerra a edição 2020/2021 do Programa Mão Amiga Laranja e se prepara para dar sequência ao Mão Amiga Cana, quando os municípios enviarem os cadastros dos trabalhadores rurais que atuam nos 21 municípios de atividade sulcroalcooleira. Em razão da pandemia, o cadastro foi antecipado, e se iniciou no dia 22 de fevereiro, conforme explica o diretor de Inclusão Produtiva e Cidadania da SEIAS, Ricardo Mascarello.

“A medida foi adotada para evitar que todos os trabalhadores se dirijam de uma só vez aos postos de inscrição nos municípios, quando as usinas derem baixa nas carteiras de trabalho daqueles que atuam no corte da cana. Com essa metodologia, já podemos, por exemplo, começar a receber as inscrições dos trabalhadores que atuam na fase de plantio e que, portanto, já estão com as carteiras devidamente aptas ao cadastro”, explica Ricardo. As inscrições do Mão Amiga Cana ocorrem, nos municípios, até 19 de março. A primeira parcela do benefício está prevista para o dia 30 de junho.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais