Governo anunciará pagamento do 13° até o próximo dia 10

Servidor ainda não tem previsão de quando receberá o 13° (Foto: Pixabay)

O Governo do Estado de Sergipe pretende anunciar até o próximo dia 10 o calendário e a forma de pagamento da gratificação natalina dos servidores públicos da administração direta, indireta e inativos. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Comunicação Social, o governador Belivaldo Chagas (PSD) está aguardando os repasses programados decorrentes da sessão onerosa do pré-sal, que deverão ser feitos pelo Governo Federal ao estado de Sergipe, para definir a forma de pagamento.

O governo estadual ainda não tem informações precisas se terá condições de arcar com o ônus da folha do 13° salário dos servidores públicos, que deverá ser pago até o dia 20 do próximo mês. Dependendo do volume de recursos que serão repassados pela União, o governador poderá optar por utilizar o mesmo mecanismo adotado nos anos anteriores, antecipando o benefício através de empréstimos bancários, assumindo as taxas cobradas pelo Banco do Estado de Sergipe nesse tipo de transação.

Situação que só será definida no dia 10 próximo, quando o governador pretende anunciar o calendário e a forma de pagamento. Os salários do mês de outubro já começaram a ser pagos na quinta-feira, 31. De acordo com a Secom, 70% da folha já foram pagos e os 30% que estão pendentes deverão ser liberados até o próximo dia 12.

Há uma expectativa dos salários de novembro também serem pagos neste mesmo cronograma: 70% até o último dia útil de novembro e os outros 30% até o dia 12, mas dependerá das condições econômicas da época, conforme informações da Secom.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais