Governo apresenta plano de desenvolvimento ao BNDES

MArcelo Déda e Luciano Coutinho / Fonte: ASN
O governador Marcelo Déda apresentou ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, o Sergipe Cidades, plano de desenvolvimento econômico e social para o interior do estado. Durante o encontro realizado nesta quinta-feira, 21, na sede do banco, no Rio de Janeiro, o governador entregou oficialmente a carta-consulta à instituição com uma solicitação de financiamento para o projeto.

“Nosso principal objetivo é a descentralização do desenvolvimento sergipano, hoje concentrado na capital”, explicou o governador. “Não podemos continuar concentrando oportunidades de emprego, por exemplo. Precisamos preservar Aracaju como a capital da qualidade de vida, mas levar isso também para o interior. Para isto, é preciso este plano integrado, com desenvolvimento econômico, estímulo às organizaçãos produtivas, à atração de investimentos, visando a educação profissional, a infra-estrutura urbana, o saneamento básico. Enfim, a melhoria da qualidade de vida das populações interioranas”, acrescentou.

De acordo com Coutinho, o compromisso do banco com o Nordeste está se concretizando por meio de projetos como o Sergipe Cidades. Em sua exposição, ele afirmou que o BNDES tem todo interesse em executar a parceria com o Governo de Sergipe. “Por isto, vamos depositar muita energia neste projeto”. Com uma avaliação preliminar positiva, após ouvir a apresentação do governador, Coutinho pediu à sua equipe, presente à audiência, “empenho” e “velocidade” na apreciação do projeto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais