Governo de Sergipe fecha convênio com o SENAI

O Governo do Estado de Sergipe fechou convênio com o SENAI visando capacitar 721 pessoas no setor de construção civil. O convênio faz parte do PLANSEQ (Plano Setorial de Qualificação) programa do Governo Federal e irá beneficiar participantes do Bolsa Família.

Serão oferecidas diversas modalidades de cursos que vão de Instalador de Hidráulica e Infraestrutura até Pedreiro Polivalente que  terão carga horária total de 200 horas cada e serão ministrados no Ginásio Desportivo do SESI no Augusto Franco a partir de agosto.

O PLANSEQ pretende ampliar as oportunidades de inclusão produtiva além de adequar os cursos de qualificação profissional às necessidades locais estimulando parcerias entre setores de trabalho e assistência social. O programa irá atender cerca de 185 mil pessoas em todo o Brasil.

O atendimento à demanda de mão-de-obra qualificada para as vagas criadas pelo crescimento econômico e a implementação de ações complementares que ampliem as oportunidades de inclusão ocupacional dos trabalhadores beneficiários do Bolsa Família estão entre os principais objetivos do PLANSEQ. Sendo assim, o SENAI entra como ferramenta importante para o sucesso do programa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais