Governo do Estado antecipa folha de pagamento do mês de junho

(Foto: Marcello Casal Jr)

O Governo do Estado divulgou que iniciou nesta terça-feira, 21, o pagamento da folha de junho e que já aposentados e pensionistas já receberam os seus salários. O calendário de pagamento segue na quarta-feira, 22, com os servidores ativos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e suas fundações, além dos servidores da Educação.

De acordo com o Governo do Estado, as servidores das demais secretarias, empresas, autarquias e fundações receberão seus salários nesta quinta-feira, 23, na véspera do dia de São João. Junto à folha, o Estado paga, também, os 50% do 13º salário para os aniversariantes de junho.

A antecipação do pagamento da folha do mês de junho, segundo o Governo, tem o objetivo de estimular a economia sergipana durante o período junino. Desta forma, serão injetados R$ 400 milhões no comércio local.

O Governo informou também que junho será também o último mês de cobrança da contribuição previdenciária de 14% para aposentados e pensionistas do Estado. O projeto de suspensão da cobrança foi encaminhado pelo governador Belivaldo Chagas e aprovado pela Alese ainda neste mês. Com isso, a expectativa é de que quase 30 mil pessoas sejam beneficiadas.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais