Governo do Estado discute PPP”s

0

Reunião discutiu aplicação de PPPs em Sergipe / Foto: Márcio Dantas
O governador Marcelo Déda recebeu na manhã dessa quinta-feira, 23, especialistas em Parceria Público-Privada (PPP) do Governo Federal, bancos oficiais e da Sudene, para iniciar a formulação de um convênio que irá fornecer apoio na elaboração das parcerias público-privadas de interesse do Estado de Sergipe.

Entre os especialistas que participaram da reunião está o coordenador da área de Parcerias Público-Privadas do Governo Federal, Isaac Pinto, representando o Ministério do Planejamento, o diretor de Planejamento da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Saumíneo Nascimento, o coordenador das PPP´s no Banco do Nordeste, Ocione Mendonça, além de diretores do BNB.

Marcelo Déda foi enfático ao apresentar a meta de Governo em potencializar a “ferramenta” das Parcerias Público-Privadas como instrumento novo de financiamento para o Estado. Ele salientou que Sergipe já está seguindo criteriosamente o cronograma estabelecido, constituindo um Conselho Gestor, já em funcionamento, a elaboração de um marco regulatório legal, e também já desenvolvendo um processo de divulgação e esclarecimento com as demais instituições do Estado, a exemplo da palestra proferida na última quarta-feira, 22, no Ministério Público, pelo secretário chefe da Casa Civil, José de Oliveira Júnior.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais