Governo inaugura fábrica de laticínios em Glória nesta quinta

Nesta quinta-feira, 17, às 9h, o Governo do Estado irá inaugurar oficialmente a Betalac Indústria de Laticínios Ltda, fabricante dos produtos Betânia, localizada em Nossa Senhora da Glória, e o Distrito Industrial do município, polo que abriga empreendimentos incentivados pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). O evento será precedido por uma visita à ampliação da fábrica Natvile, também produtora de leite e derivados.

Com sede em Fortaleza, o grupo Betalac Indústria de Laticínios Ltda , além da unidade de Nossa Senhora da Glória, possui uma fábrica localizada em Morada Nova no Estado do Ceará, oito postos de captação de leite em Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Ceará e cinco Centros de Distribuição, localizados em Estados Nordestinos. 

A Betalac investiu R$ 6 milhões na unidade sergipana, produzindo inicialmente leite longavida, pasteurizado, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, manteiga e doce de leite. A produção será destinada, além do mercado de Sergipe, para a Bahia e Alagoas. A empresa será responsável pela geração de 90 empregos e produzirá inicialmente 60 mil litros de leite por dia.

A nova planta industrial tem capacidade de processar 150 mil litros de leite diariamente. A Betalac foi beneficiada com incentivos locacionais e fiscais, previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). Com a instalação da nova fábrica, o município consolida-se como um importante polo de laticínios no estado.

Fonte e Foto: Sedetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais