Governo libera praias, orlas, parques e altera horário de bares

Liberadas só agora, praias já vinham registrando banhistas (Foto: Arquivo/Arthur Soares)

O Governo do Estado voltou a anunciar novas medidas de flexibilização do isolamento social, nesta quinta-feira, 27, em coletiva de imprensa do governador Belivaldo Chagas (PSD). Praias, orlas, parques e praças públicas são alguns dos espaços liberados nesta nova etapa. O Governo, no entanto, informou que o uso de máscaras nesses ambientes será obrigatório e caberá aos municípios fiscalizar aglomerações e descumprimento de medidas sanitárias.

Durante a coletiva, o governador mostrou preocupação com o primeiro final de semana de funcionamento dos bares. Ele disse que ficou incomodado com a aglomeração observada em alguns estabelecimentos – que agora terão o horário alterado. Bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e sorveterias, que antes tinham permissão para funcionar das 7h às 23h, agora só poderão funcionar entre 6h às 22h, de forma ininterrupta. Belivaldo informou ainda que se voltar a observar aglomeração em bares, fará uma reunião extraordinária na próxima semana para deliberar a proibição de funcionamento desses estabelecimentos.

Templos religiosos

O Governador afirmou que a capacidade de 30% nos templos religiosos será mantida até o dia 8 de setembro. A partir dessa data, a capacidade será ampliada para 50%.

Academias

O novo decreto confirma a liberação das academias para esta próxima sexta-feira, 28, mas há pequenas alterações. Num primeiro momento, a liberação é para que os estabelecimentos recebam apenas 30% da sua capacidade, de forma agendada, e só a partir do dia 8 de setembro possa ampliar para 50%.

Shoppings

Os shoppings poderão funcionar todos os dias, ainda com a capacidade limitada em 50%, e como novo horário: das 10h as 22h. As agências bancárias dentro desses centros de compras também já poderão retomar as atividades para o público. Cinemas e áreas de lazer ainda não estão liberados.

Outras medidas

As empresas de call center, a partir de 28 de agosto, poderão ter 30% do seu quadro de funcionários de forma presencial, ampliando para 50% a partir de 8 de setembro.

Continuarão funcionando no Governo apenas órgãos essenciais, mas a partir da próxima semana não haverá mais pontos facultativos nas sextas-feiras.

Clubes sociais e esportivos permanecerão fechados, por enquanto.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais