Governo retoma pagamento do terço de férias e 13º antecipado

0
Governo do Estado anuncia pagamento do 13° salário no mês de aniversário do servidor. Também será pago valor referente às férias

O Governo do Estado informou nesta sexta-feira, 21, que voltará pagar o terço de férias e também o 13º salário antecipado, ou seja, a primeira parcela no mês de aniversário do servidor.

Segundo nota divulgada pelo Governo, o pagamento do terço de férias de 2020, que foi suspenso como medida econômica para combate da pandemia da Covid-19, será realizado nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Aqueles servidores com férias a receber tiradas entre abril e junho de 2020, receberão já no mês de janeiro deste ano. Já aqueles que têm direto a receber o pagamento referente as férias entre julho e dezembro do ano passado, receberão no próximo mês de fevereiro.

Para este ano de 2021, conforme o Governo, o pagamento de férias segue cronograma normal.

13º Salário

De acordo com o Governo, a primeira parcela do 13º salário de 2021 será paga nos meses de aniversário dos servidores estaduais ativos, inativos e comissionados. A segunda parcela será creditada no mês de dezembro, resolvendo, de uma vez por todas, a questão do 13º salário dos servidores, o que não acontecia há cerca de quatro anos.

No caso dos aposentados e pensionistas que recebem até R$ 6 mil, o 13° salário será creditado de forma antecipada, em dez parcelas, já a partir da folha deste mês de janeiro.

Com informações da ASN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais