Governo venderá três prédios para pagar salários

Área será vendida (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Governo de Sergipe irá vender três áreas com prédios públicos para equilibrar as contas e pagar o salário do servidor. A informação foi confirmada pelo vice-governador e secretário da Casa Civil, Belivaldo Chagas, ao ressaltar que essa é mais uma medida do Governo para aumentar receita. “Temos mensalmente um déficit de 100 milhões com o Sergipeprevidência. Este mês precisamos parcelar os salários e apesar das economias feitas pelo Governo, já que estamos operando com custeio de máquina proporcional a 2009, ainda não tem sido suficiente diante da crise e da queda do FPE”, explica ele, acrescentando que também existe a preocupação com o 13º do servidor.

As áreas escolhidas pelo Governo são: o terreno onde atualmente funciona Aeroclube, na avenida Maranhão; outro no Distrito Industrial de Aracaju onde estão instaladas a Sedetec, Codise, Adema e Semar; e um terceira terreno no município da Barra dos Coqueiros. “Foram feitos levantamentos e poderíamos relocar o pessoal dessas secretarias em outros prédios”, informa.

Cortes

Ao ser questionado sobre a possibilidade do Governo diminuir os cargos comissionados para enxugar a máquina, Belivaldo revelou que essa medida foi adotada uma vez e não descarta que possa ocorrer novamente, ressaltando um limite de corte. “Existem cargos, principalmente na Segurança e Educação, que não podemos mexer, senão prejudicamos o serviço”, diz.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais