Graccho Cardoso: aprovados em concurso fazem ato cobrando nomeação

Representantes do sindicato foram recebidos pelo chefe de gabinete da atuação gestão municipal (Foto: divulgação/Sintrase)

Os aprovados no concurso da Prefeitura de Graccho Cardoso realizaram na manhã desta segunda-feira, 4, uma manifestação cobrando a imediata nomeação para os cargos em que obtiveram êxito nas provas de seleção. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), o ato começou na Câmara de Vereadores e seguiu até a sede da Prefeitura do município.

“Foi um ato pacífico. Nós reivindicamos a recolocação dos servidores nos seus devidos postos de trabalho, além dos pagamentos do salário do mês de dezembro e também do décimo terceiro salário do ano passado, já que grande parte dos servidores ainda precisam receber”, salienta Diego Araújo, presidente do Sintrase.

Ainda de acordo com o sindicalista, assim que a manifestação chegou na Prefeitura os representantes do sindicato foram recebidos pelo chefe de gabinete da atuação gestão municipal. “O diálogo foi bem produtivo. Dessa forma, ficou acertada uma reunião no próximo dia 11 na sede da prefeitura para que possamos tentar resolver essa situação”, diz Araújo.

O presidente do Sintrase explica que essa reunião foi marcada porque houve alteração no comando do município. “Como é outra gestão que está a frente da Prefeitura foi pedido esse tempo para que o atual gestor tome pé da situação e nos recebe posteriormente”, afirma Diego.

O Portal Infonet não conseguiu entrar em contato com a atual gestão municipal de Graccho Cardoso. Estamos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br ou telefone (79) 9 9642-9640.

Entenda o caso

Os aprovados no concurso da Prefeitura de Graccho Cardoso estão com suas nomeações e convocações suspensas por determinação judicial. Uma comissão foi montada para ingressar com ações individuais e coletivas para que os aprovados possam reassumir suas funções. As nomeações e convocações foram suspensas após denúncia do Ministério Público apontando que as convocações estavam acontecendo em número acima do número de vagas existentes na Prefeitura.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais