Greve dos auditores chega ao 33º dia em Sergipe

Servidores dizem que manterão a greve (Foto: Portal Infonet)

Os auditores continuam em greve por tempo indeterminado em Sergipe. A categoria realizou na manhã desta quinta-feira, 10, mais uma assembleia para discutir sobre o movimento grevista. A categoria aguarda o posicionamento do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) sobre o pedido de ilegalidade da greve, solicitado pelo governo estadual.

“Hoje só vamos passar algumas orientações para a categoria e avaliar a greve. Estamos aguardando também o posicionamento do desembargador em favor dos servidores da Sefaz. Mas vamos manter a paralisação por tempo indeterminado”, diz.

Segundo o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, até o momento não houve contraproposta do governo. “Nada avançou com o Governo, não apresentaram proposta nenhuma”, diz Pedrosa.

Reivindicações

Os auditores de tributos reivindicam a criação de um novo Plano de Carreira do Fisco, com uma nova tabela salarial capaz de alterar distorções e corrigir perdas inflacionárias dos últimos anos, que, segundo eles, já ultrapassam 20% frente à inflação.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais