Greve dos bancários pode terminar na próxima terça-feira

Greve pode terminar na terça-feira, 18 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nesta segunda-feira, 17, os bancários de Sergipe voltam a se reunir em assembleia. A categoria analisará a proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) que propôs um reajuste de 9% nos salários e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além de aumento de 12% no piso da categoria. Neste sábado, 15, a greve entra no 19º dia.

Os bancários, que reivindicavam 12,8% de reajuste, obtiveram 1,2% de aumento real nos salários. O presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, enfatiza que existe o indicativo de volta ao trabalho na terça-feira, 18, porém salienta que ocorrerá uma assembleia na segunda-feira, 17.

Souza declara que aguarda até segunda uma nova proposta do Banco do Estado de Sergipe quanto às negociações especificas do plano de cargos e salários. “Existem outras negociações, mas o ponto principal com o Banese é o Planos de Cargos e Salários que o banco prometeu que até o final de outubro estaria implantado e até agora nada”, ressalta.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais