Greve: sobram reclamações de clientes

Sobram reclamações de clientes (Fotos: Portal Infonet)

Uma semana da greve dos bancários e ainda sem previsão para a volta ao trabalho, os clientes reclamam de transtornos. Na manhã desta terça-feira, 4, a equipe do Portal Infonet esteve em várias agências localizadas no Centro da capital e sobraram reclamações quanto a falta de envelope para o depósito, maquinas de auto-atendimento quebradas e até falta de dinheiro nos caixas.

“Ontem [3] estive no banco para retirar dinheiro e não tinha nada. Isso prejudica muito porque as lotéricas estão cheias demais”, lamenta Cecília Silva.

Para José Paulo Santos o problema é a falta de envelopes para realizar o depósito. “Simplesmente não tem envelope nos bancos. Dessa forma não tem como fazer nenhum depósito e a população fica no prejuízo”, fala.

Bancários estarão reunidos na tarde desta terça-feira, 4

Na tarde desta terça-feira, ás 17h, será realizada uma assembleia na sede do Sindicato dos Bancários, localizada na avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 794/804, para avaliar o movimento.

A greve dos bancários atinge 26 Estados e o Distrito Federal. A categoria paralisou 7.950 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados. Aqui em Sergipe, a paralisação já atingiu 139 agências. A categoria entrou em greve após rejeitar a proposta de reajuste salarial de 8%, que representa apenas 0,56% de ganho real.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% (5% de aumento real mais a inflação do período), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais