Grupo chileno próximo de comprar o GBarbosa

0

A disputa pela rede de supermercados GBarbosa se aproxima da reta final, e o grupo chileno Cencosud tem chance de levar a melhor sobre os rivais Pão de Açúcar e Carrefour. Controlado pelo fundo de investimentos norte-americanos Acon, o GBarbosa está sendo negociado em duas frentes: ao mesmo tempo em que promove um leilão entre os três concorrentes, a rede prepara uma oferta de ações na Bolsa de Valores.

 

A opção que render mais dinheiro será a escolhida. Os três concorrentes apresentaram propostas semelhantes, na casa de US$ 550 milhões – quase R$ 1 bilhão – para adquirir a quarta maior rede varejista do País, que tem forte participação na região Nordeste. Mas o Cencosud apresentou uma proposta mais agressiva – e polêmica: os chilenos estariam dispostos a fazer o pagamento aos donos do GBarbosa diretamente no exterior.

 

Isso faria com que a operação pagasse menos impostos. A aquisição do GBarbosa colocaria o Cencosud logo abaixo dos três grandes – isto é, Pão de Açúcar, Carrefour e Wal-Mart, no ranking de varejistas brasileiros.

 

(Informações extraídas do jornal “O Estado de São Paulo”, edição de sábado último)

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais