Grupo chileno próximo de comprar o GBarbosa

A disputa pela rede de supermercados GBarbosa se aproxima da reta final, e o grupo chileno Cencosud tem chance de levar a melhor sobre os rivais Pão de Açúcar e Carrefour. Controlado pelo fundo de investimentos norte-americanos Acon, o GBarbosa está sendo negociado em duas frentes: ao mesmo tempo em que promove um leilão entre os três concorrentes, a rede prepara uma oferta de ações na Bolsa de Valores.

 

A opção que render mais dinheiro será a escolhida. Os três concorrentes apresentaram propostas semelhantes, na casa de US$ 550 milhões – quase R$ 1 bilhão – para adquirir a quarta maior rede varejista do País, que tem forte participação na região Nordeste. Mas o Cencosud apresentou uma proposta mais agressiva – e polêmica: os chilenos estariam dispostos a fazer o pagamento aos donos do GBarbosa diretamente no exterior.

 

Isso faria com que a operação pagasse menos impostos. A aquisição do GBarbosa colocaria o Cencosud logo abaixo dos três grandes – isto é, Pão de Açúcar, Carrefour e Wal-Mart, no ranking de varejistas brasileiros.

 

(Informações extraídas do jornal “O Estado de São Paulo”, edição de sábado último)

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais