HiperBompreço Jardins será aberto no fim de março

O novo hipermercado da bandeira Bompreço em Aracaju, localizado no bairro Jardins, será inaugurado até o fim de março. A loja, que abriu 300 vagas de empregos diretos, consumiu R$ 50 milhões e sua construção durou cinco meses. Nesta quinta-feira, 6, o vice-presidente do grupo Wal-Mart no Nordeste, Marcos Ambrosano, se reuniu com o governador Marcelo Déda para falar sobre os investimentos do grupo no Estado.

Durante a reunião os representantes do Wal-Mart apresentaram a estrutura da nova loja e falaram sobre possíveis novos investimentos da empresa em Sergipe. “Quando eu venho a Aracaju e a Sergipe, eu vejo inúmeras oportunidades de diferentes empreendimentos com as outras bandeiras do grupo”, diz Ambrosano. 

Reunião entre representantes do Wal-Mart e o governador Marcelo Déda / foto: André Moreira
Possíveis investimentos seriam na implantação de  lojas em formato atacado, ou do supermercado ‘TodoDia’, uma loja ‘de bairro’ do grupo que varia de 600 a 800 m². “Eu vejo que ainda temos muitas possibilidades de investimentos, não temos nada de concreto nesse momento, mas posso adiantar que é muito promissor”, fala o vice-presidente do grupo.

O governador Marcelo Déda ressaltou os investimentos em infra-estrutura que o governo tem feito no interior. “Nós mostramos nossa disposição de ampliar esse setor em cidades como Itabaiana, Lagarto, Tobias Barreto, Estância, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro”, afirmou o governador.

Também foram discutidas possibilidades de fortalecimento do produto local com o reforço de mais materiais com marcas regionais à venda nas gôndolas das lojas. Em Sergipe, mais de 50 fornecedores regionais fazem negócios com o Bompreço. Na nova loja, estarão disponíveis produtos locais como fraldas e absorventes, leites de coco, iogurtes, linha de perfumes e café.

Marcos Ambrosano(esq), vice-presidente do grupo, e o governador Marcelo Déda / foto: André Moreira
Além das lojas Bompreço, o grupo Wall Mart mantém em Aracaju um de seus projetos sociais, o ‘Condomínio Digital’. O projeto a inserção de jovens o mercado de trabalho, e é realizado em parceria com Instituto Aliança e com o Sebrae.

O grupo Wal-Mart hoje gerencia 310 lojas no Brasil, sendo 120 no Nordeste, cinco localizadas em Aracaju. “É um motivo de orgulho pro nosso time saber que a raiz do Bompreço surgiu no Estado”, ressalta o vice-presidente do grupo, lembrando do fundador dos supermercados Bompreço, o sergipano João Carlos Paes Mendonça, natural Serra do Machado, interior do Estado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais