Hotéis apostam em hospedagem especial para o Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: hotéis apostam em turismo local para driblar crise (Foto: arquivo/Portal Infonet)

Com mais uma data comemorativa se aproximando, alguns hotéis de Sergipe resolveram apostar no turismo local, voltado para o ‘Dia dos Namorados’, afim de driblar a crise imposta pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo alguns hoteleiros, a ideia é oferecer aos enamorados o conforto e bem-estar através de uma curta hospedagem para que a data especial possa ser celebrada a dois de maneira ainda mais especial.

“Nós queremos fazer a celebração do amor”, diz Raquel Gurgel, proprietária do Hotel Recanto, localizado na Orla de Atalaia, um dos cartões-postais de Aracaju. Na visão dela, já que a pandemia impôs limitações para viagens mais longas, seria interessante valorizar as belezas que a terra natal possui, sobretudo numa data tão delicada.

“Nós queremos propor uma noite romântica. Os nossos quartos já estão com uma decoração especial, além de alguns petiscos, como tábua de frios e um bom vinho. Tudo para que o casal celebre o momento”, avalia a empresária. Ela explica que esse ‘pacote’ especial pode ocorrer de duas maneiras.

Na primeira opção, o casal pode alugar o quarto com alguns dias de antecedência em relação ao dia 12 de junho. Já na segunda opção, o hotel oferece o check in a partir das 12h no dia 12 de junho. “Nesse caso, o casal pode ficar, no mínimo, até às 16h do dia seguinte. Desse modo, eles têm mais tempo para curtir os espaços de lazer do hotel, como a piscina, além de aproveitar os momentos com mais calma”, relata.

A gerente de vendas do Hotel San Manuel, Renata Santos, também diz que a criatividade foi essencial para tentar conquistar os casais de namorados. Ela conta que os quartos foram adaptados para a data, contando com uma decoração especial, incluindo pétalas de rosas, balões , mini fondue e espumante.

“Queremos proporcionar um momento de muito romantismo”, salienta Renata. Ainda segundo ela, as diárias para o Dia dos Namorados já estão sendo vendidas, com entrada prevista para o dia 12 e permanência até o dia seguinte, com café da manhã incluso.

Diárias especiais

A comercialização dessas diárias especiais têm contribuído para um clima de otimismo no setor. “Nesse momento difícil nós estamos com uma boa procura. E a tendência é que após essa data a gente estenda algumas promoções para atrair mais clientes”, avalia Karyna Maynart, do Araras Praia Hotel.

Ainda segundo ela, os quartos do hotel também estão em clima de romance, com ornamentação especial. “Queremos que os casais tenham uma estadia com tranquilidade, para que eles possam espairecer um pouco, saindo dessa rotina difícil a qual estamos vivendo diante dessa pandemia”, conta.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais