Hotéis de Aracaju aguardam por Carnaval

Hotéis começam a fazer reservas para o Carnaval
Os hotéis de Aracaju aguardam, com expectativa, a chegada do Carnaval. Isso porque os empresários do setor esperam que a ocupação repita os resultados positivos alcançados durante o mês de janeiro. De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH), os hotéis locais apresentaram índice de ocupação superior a 85%, durante o mês passado.

Já nos primeiros seis dias de fevereiro, esse índice caiu para 55%, embora para o período do Carnaval, a perspectiva é de que a taxa de ocupação varie de 70% a 100% dos leitos disponíveis. “Já estamos com 55% das reservas para Carnaval pagas e nesta semana, este número deve subir para 75%”, comemora Irenio Rocha, gerente comercial de um hotel da Orla. Ele ressalta que os números estão dentro do esperado e apresentam variação dependendo do porte do hotel.

Irênio Rocha, gerente de hotel
Para atrair os turistas os hotéis investem numa programação variada e diversa do que é oferecido nas cidades onde as festas carnavalescas são intensas. Festivais gastronômicos, por exemplo, estão na programação de dois hotéis da cidade. Além disso, o diferencial é apostar no perfil do turista. Segundo o gerente Irenio Rocha, “famílias compostas por um casal e dois filhos, oriundas da Bahia ou de Pernambuco, que preferem fugir das Festas de Momo formam o público-alvo dos hotéis de Aracaju durante o Carnaval”.

De acordo com ele, os hotéis que possuem área verde para diversão das crianças ou que organizam festas infantis tendem a levar vantagem perante os concorrentes, neste período. O gerente de outro hotel, Jairo de Carvalho, informa que “durante o Carnaval será realizado um baile infantil, dentro da programação de Carnaval”.

Além disso, os descontos também estão atraindo os turistas para a cidade. O setor hoteleiro está operando com pacotes promocionais, com redução de 15% a 40% do valor habitual da tarifa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais