Hotéis esperam até 70% de ocupação em julho

Hotéis esperam alta durante as férias (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Julho é mês de férias nas escolas e instituições de educação. Por conta disso as famílias aproveitam para viajar. Apostando nesse aspecto, os hotéis da cidade fazem uma programação diferenciada e esperam um aumento na taxa de ocupação. De acordo com previsão da Associação Brasileira dos Hotéis (Abih), a taxa deve ficar entre 60% e 70% no decorrer do mês.

Segundo a presidente do órgão em Sergipe, Kátia Pimentel, a expectativa é que a melhora ocorra principalmente após a Copa do Mundo. “Normalmente a ocupação é ampliada no mês de julho, mas esse mês está começando atípico porque hoje é um mês de Copa e que, para piorar, está chovendo muito. Hoje estamos com 50% de ocupação, enquanto a média de junho, com a programação dos forrós, foi de 62%”, informa.

Para o diretor comercial do Hotel Parque dos Coqueiros, Sérgio Araújo, a expectativa é um pouco mais otimista. “A nossa previsão gira em torno 80%, pois hoje estamos com 70%. A previsão é que aumente. O que a gente faz esse mês – que denominamos de média para alta estação – é a parte da recreação para crianças, além da sala de TV, Bingo, Cinema, Telão para os jogos da Copa. Já com relação à programação noturna, deixamos a critério do hóspede pois temos diversas opções na cidade para o cliente aproveitar e conhecer”, explica.

De acordo com o gerente geral do Hotel Mercure, Luciano Leal, a ocupação ainda é baixa, mas a previsão é de melhora. “Estamos com 40%, mas a previsão para o mês é chegar a 60%. É mês férias, mas não é alta estação”, destaca.

Luciano disse que devido aos altos preços das passagens aéreas, o foco são os turistas do nordeste. “O forte para gente é o baiano, aos finais de semana. Tem também o alagoano e pernambucano. Estamos apostando no mercado regional. O hotel aposta principalmente na programação da Vila do Forró. Além disso, nós temos programação específica e uma culinária típica, pois estamos fazendo as ‘Sextas-Feiras Sergipanas’ e divulgando em Salvador”, revela.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais