Hotéis estão com taxa de ocupação em cerca de 80%

Hotéis comemoram ocupação de 80%
O setor hoteleiro já comemora a excelente perspectiva de ocupação para o feriado prolongado de 7 de setembro. Na Capital sergipana os hotéis localizados na Orla de Atalaia fecharam pacotes antecipados e muitos estão com até 80% de reservas confirmadas.

Supervisora de um hotel inaugurado há dois meses, Evana Santana destaca que a taxa de ocupação superou a expectativa. “Nós já fechamos 80% dos 148 apartamentos disponíveis. Para este feriado o público vem buscar principalmente o lazer com a família por isso estamos preparando uma programação especial para agradar aos turistas”, disse.

De acordo com a executiva de contas Carolina Santos, a divulgação antecipada em outros estados ajuda no planejamento do turismo sergipano. “Estamos com 99% dos apartamentos fechados para o feriado. Apostamos em um turismo focado nas agencias de viagens e na divulgação em outros estados como Recife, Maceió e Salvador. Essa taxa de ocupação é um reflexo do trabalho antecipado de divulgação e agora colhemos os frutos.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), Manoel Lisboa, o feriado promete aquecer o turismo. “O mês de agosto foi um dos piores meses do ano de 2009, para a rede hoteleira em Aracaju. Por conta da crise econômica muitas empresas acabaram reduzindo os custos e o turismo de negócios foi afetado”, ressalta.

O presidente destaca ainda que é preciso movimentar o setor de eventos de Sergipe. “Alguns Órgãos estão fazendo contatos com o objetivo de melhorar o turismo de negócios em nosso Estado”, lembra Manoel Lisboa.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais