Hotéis já estão lotados para o feriado da Semana Santa

Pousadas e hotéis da Orla estão totalmente ocupados (Foto: Arquivo Infonet)
O mercado do turismo de Aracaju vai ficar movimentado  durante a Semana Santa. Ao contrário dos anos anteriores, que hotéis ficavam com algumas vagas sobrando, o feriado religioso de 2011 já tem uma nova perspectiva: pousadas e hotéis da Orla de Atalaia estão totalmente ocupados para o período, e isso tem animado bastante o turismo e comércio local.

Muitas foram as novidades preparadas para atrair os turistas. Pacotes diferenciados, descontos nas diárias, ofertas de pratos da culinária sergipana, tudo isso para fisgar os visitantes.

É com entusiasmo que o gerente de hospedagem Marcelo Vieira comemora 100% de lotação de um hotel localizado na Orla de Atalaia. Neste ano, para a Semana Santa, o hotel já está completamente lotado. 

Marcelo Vieira comemora a lotação do hotel que trabalha (Portal Infonet)
“Para atrair os turistas, preparamos um pacote diferenciado que inclui café da manhã e jantar com pratos típicos da culinária sergipana”, disse.

De acordo com Diego Torres, executivo de contas de um hotel também localizado na Orla de Atalaia, a taxa de ocupação foi uma surpresa, pois geralmente o índice é fechado em cima da hora, mas a 20 dias do feriado, os turistas já estavam confirmando os pacotes. “Este ano, apesar do movimento estar parecido com outros anos, os turistas preferiram fechar os pacotes com antecedência”, afirmou.

Segundo Diego Torres sua empresa está sempre inovando, este ano, uma das novidades é o Kit Club, que consiste em um pacote recreativo voltado para crianças, que inclui sessão de cinema, animadores e várias brincadeiras. “Geralmente recebemos várias famílias que querem descansar, mas muitas deles trazem crianças, por isso preparamos este pacote especialmente para elas”, disse.

Diego Torres diz que o hotel está sempre invovando
Torres ainda ressalta que, por conta do grande movimento desta época, o quadro de funcionários é reforçado para que a qualidade dos serviços não seja afetada. “O hotel teve que reforçar a equipe de garçons, seguranças e camareiras”.

Gabriela Pereira, gerente Comercial de outro empreendimento, comentou que o hotel já está com a lotação quase completa e que até a Semana Santa não terá mais vagas disponíveis. “Realmente estamos comemorando uma temporada melhor que a do ano passado”, relatou Gabriela, complementando que seu hotel costuma receber visitantes de Salvador e Maceió, mas este ano o fluxo de turistas das cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro está bem maior que anos anteriores.

Para Manoel Lisboa, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) o período da Semana Santa sempre se destaca em Aracaju quando se fala em ocupação dos hotéis, mas, segundo ele, o número de reservas confirmadas ainda é baixo. “A maioria dos hotéis têm muita pré-reserva, os hóspedes geralmente só deixam para confirmar a compra dias antes”. 
Gabriela Pereira gerente comercial.

Ao se tratar de qualidade e capacitação dos serviços oferecidos nos hotéis em Aracaju, Lisboa afirmou que a ABIH está, sim, preocupada, e para melhorar a qualidade da assistência oferecida pelos hotéis, ele destacou o programa de ensino Escola Virtual dos Meios de Hospedagem em sala, uma parceria da ABIH com o Ministério do Turismo.

“Nessa escola virtual, os profissionais irão aprimorar o atendimento ao turista. Aproximadamente 400 pessoas já se inscreveram nesse programa de aprendizado em todo Estado”, segundo o presidente da ABIH, a escola virtual irá oferecer cursos de recepcionista, porteiro, mensageiro entre outros cursos de capacitação e treinamento que devem proporcionar um melhor atendimento para os hóspedes.

Por Grecy Andrade e Diógenes de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais