Hotel é notificado por admitir hóspede e descumprir decreto

Fiscalização ocorreu nesta sexta-feira na Orla da Atalaia (Foto: Divulgação/MPE)

Um hotel localizado na Orla da Atala foi notificado e autuado pelo Procon Estadual e Ministério Público, durante fiscalização nesta sexta-feira, 3, após ser identificado que um hóspede que não está em serviço de natureza essencial, deu entrada no estabelecimento após a vigência do decreto proibindo a realização de novas reservas.

O decreto ressalva que apenas profissionais que estão desempenhando atividades de caráter essencial, durante esta pandemia do coronavírus, podem garantir hospedagem nestes estabelecimentos. Além de ser autuado, o hotel vai precisar apresentar ao Procon documentos que comprevem que os seus atuais hóspedes estão dentro das regras previstas no decreto.

Durante a fiscalização, o Procon também identificou um norueguês que trabalha embarcado na costa sergipana e deu entrada no hotel nos últimos dias. Segundo apurado pelas equipes, ele está impossibilitado de retornar ao seu país, por causa das restrições nas fronteiras aéreas, e vai passar um período de quarentena no hotel até voltar ao período de trabalho embarcado.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais