Idosos têm prioridade no recebimento de restitução

Como já é tradição, os idosos, ou seja, os contribuintes com mais de 60 anos, serão priorizados para a entrega da restituição do Imposto de Renda de 2005. De acordo com informações da Receita Federal, a medida segue a determinação do Estatuto do Idoso, que diz que todos os cidadãos maiores de 60 anos têm prioridade no atendimento de serviços públicos.

Aqueles que se enquadrem na categoria, e que fizerem a declaração pela internet ou por telefone, terão os processos analisados antes dos demais contribuintes. Quem preferir o formulário receberá a restituição somente no final do ano. A Receita prioriza a entrega para aqueles que utilizam a declaração pela internet ou por telefone, seguida da em disquete. 

Os últimos a terem acesso ao direito são os que entregaram a declaração em papel. O pagamento da restituição do Imposto de Renda 2005 começa no dia 15 de junho e vai até 15 de dezembro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais