Imposto de Renda: 51% dos sergipanos já entregaram a declaração

Até o momento, a Receita Federal em Sergipe recebeu 115.429 declarações do Imposto de Renda (Foto: Marcello Casal Jr)

Até o momento, a Receita Federal em Sergipe recebeu 115.429 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020, ano-base 2019. Esse número representa 51,3% do total de declarações entregues.

Faltam ainda 109.571 declarações serem entregues de um total de 225 mil que devem ser enviadas pelos  sergipanos até o dia 30 de junho, prazo final da entrega.

De acordo com o auditor fiscal Nilson Lima, supervisor do Programa de Imposto de Renda da Receita Federal em Sergipe, houve uma diminuição no ritmo da entrega. “Esse ano foi atípico porque sempre recebíamos as declarações em março e abril, mas depois veio a prorrogação do prazo e aí se diminuiu o ritmo da entrega, mas ela está razoável. Vamos intensificar as ações para que todos possam entregar a declaração dentro do prazo”, informa.

Ainda segundo Nilson Lima, apesar da prorrogação, a restituição dos lotes não sofreu alteração, sendo o pagamento do primeiro lote disponibilizado no final de maio e o último ocorrerá dia 30 de setembro, sempre sendo efetuado no último dia útil do mês.

Multa

Caso o contribuinte estiver obrigado a apresentar a declaração e não o fizer, estará sujeito a multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo é de R$ 165,74 e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais