Imposto de Renda: Apenas 30% já declararam

A Receita Federal do Brasil recebeu até agora, pouco mais de 30% das declarações do Imposto de Renda de 2008 esperadas este ano. Segundo o último balanço divulgado nessa sexta, 11, os documentos enviados chegavam a 8,25 milhões. A Receita espera este ano 24,5 milhões de declarações.

O prazo para a entrega termina no próximo dia 30 às 20h (horário de Brasília) para as declarações enviadas pela internet. A Receita alerta o contribuinte que não deixe para declarar na última hora, pois pode encontrar problemas ao enviar as informações, como falhas na conexão ou sobrecarga no tráfego da rede.

Quem vai enviar a declaração em formulário pelos Correios ou em disquete pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal deve ficar atento ao horário de funcionamento de cada agência.

A multa mínima para quem não declarar até o prazo é de R$ 165,74 e a máxima de 20% do imposto devido. Deve declarar quem teve rendimentos tributáveis superiores a R$ 15.764,28 em 2007.

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais