Inauguração da Agroindustrial Campo Lindo acontece este domingo

Mais um empreendimento de grande porte inicia suas atividades em Sergipe gerando empregos e renda no Estado. No próximo domingo, 9, a Agroindustrial Campo Lindo Ltda. abre suas portas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social com apoio do Governo do Estado, através de incentivos concedidos pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

A solenidade de inauguração acontecerá a partir das 9h nas instalações da usina, localizada no Km7, à margem esquerda da rodovia municipal de Nossa Senhora das Dores. A empresa sergipana nasceu da vontade e da capacidade empreendedora do empresário Carlos Alberto Vasconcelos, ex-diretor do grupo G Barbosa, e tem a firme pretensão de tornar-se referência na geração de bionergia para o Brasil.

Usina

O empreendimento vai utilizar a mais avançada tecnologia existente no mercado para a produção de álcool e energia elétrica. Motores elétricos e redutores planetários para acionamento das moendas, sistema de tratamento de água para caldeira com osmose reversa, tratamento de caldo e automação de todo o processo de fabricação, inclusive do carregamento
de álcool, serão alguns dos recursos utilizados na nova unidade industrial, que terá capacidade de moagem de 1,2 milhão de toneladas de cana por safra.

Com um total de investimento aproximado em R$ 150 milhões, dos quais cerca de 80% financiados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a usina vai gerar mais de 1.380 empregos diretos na região na produção diária de 600 mil litros de álcool e de 30 MWh de energia. A Usina Campo Lindo vai contar com modernos laboratórios, área para a moenda da cana, refeitório, ambulatório médico, escritório para a diretoria e casas para os colonos.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais