Índice de Confiança da Indústria tem ligeira queda

0

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) na Economia, medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) caiu 0,3% , em maio, na comparação com o mês anterior passando de 120,3 para 119,9 pontos. Sobre o mesmo período do ano passado, o resultado foi positivo em l,4%. Na mesma base de comparação também ocorreu um ligeiro recuo no Índice de Expectativas (-0,9%) sobre abril último e de (-1,1%) ante maio de 2007.

Nota da FGV informa que, mesmo assim, há projeção de expansão das atividades, já que das l.015 empresas consultadas, 30% declararam que pretendem ampliar a contratação de empregados nos próximos três meses e apenas 10% acreditam que irão reduzir o quadro de pessoal. Análise mais detalhada da pesquisa será apresentada às 11h pelo economista Aluísio Campelo, coordenador de Sondagens Conjunturais da FGV.

<!– .replace("

“,””).replace(“

“,””) –>Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais