Índice de confiança do setor de serviços volta a subir depois de dois meses em queda

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) da Fundação Getulio Vargas aumentou 0,8% em julho deste ano, em relação ao mês anterior, depois de duas quedas consecutivas. O índice, que mede a confiança dos empresários do setor de serviços na economia, passou de 131,6 pontos em junho para 132,6 pontos em julho.

O aumento do ICS foi influenciado pelas expectativas positivas em relação aos próximos meses. O Índice de Expectativas alcançou 149,5 pontos em julho deste ano, ao subir 1,4% em relação ao mês anterior. É o maior nível desde março de 2010.

A parcela de empresas que preveem melhora dos negócios no segundo semestre deste ano passou de 50% em junho para 54,9% em julho. Aquelas que preveem piora também aumentaram, ao passar de 2,8% em junho para 3,6% em julho.

Já o Índice de Situação Atual ficou estável em 115,8 pontos em julho. Para calcular o ICS, a Fundação Getulio Vargas consultou 2.591 empresas.

Fonte: Abr

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais