Indústria brasileira se recupera

A velocidade de recuperação da indústria brasileira está aumentando. Pelos dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção industrial cresceu 2,2% em outubro em relação a setembro – um aumento acima da média em comparação aos mesmos meses de anos anteriores. Foi o 10º mês seguido de crescimento.

A recuperação foi puxada pela venda de produtos de consumo, como carros e eletrodomésticos,  de linha branca – geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupa. Em 2009, o mercado interno evitou uma crise maior da indústria brasileira. Em 2010, dizem especialistas e empresários, a fórmula deve se repetir, mas como estratégia.

As empresas que puderem vão trocar o mercado externo pelo interno, apostando que a economia brasileira crescerá mais do que a de países ricos. Trata-se de uma mudança histórica no perfil da produção no Brasil.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais