Indústrias pedem redução de imposto para trigo

0

A Associação Brasileira das Indústrias do Trigo (Abitrigo) anunciou que vai pedir ao governo a suspensão da Tarifa Externa Comum (TEC) de 10% para importação de mais 3 milhões de toneladas de trigo dos Estados Unidos e do Canadá.

 

A entidade alega que como o governo argentino ainda não deu prazo para a reabertura das exportações de trigo ao Brasil, será preciso importar o produto de outros mercados, uma vez que a produção nacional não atende à demanda interna.

 

Como o trigo argentino é mais barato do que o produto dos Estados Unidos e do Canadá, atuais fornecedores do Brasil, a Abitrigo alega que a tendência é que os preços dos derivados, como o pão francês, continuem subindo, caso não haja uma redução no imposto de importação. De acordo com a Abitrigo, o Brasil importa anualmente cerca de 7 milhões de toneladas de trigo, 70% da demanda interna.

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais