Informações sobre Central Fácil na FITEC

(Foto: Sílvio Rocha)
Quem pensa em abrir uma empresa, mas ainda se preocupa com a quantidade de órgãos a serem visitados, deve conhecer o projeto Central Fácil, que conta com a participação da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). Em parceria com a Junta Comercial de Sergipe (Jucese), a Sefin montou um estande na 1ª Feira da Indústria e da Inovação Tecnológica de Sergipe (Fitec) para divulgar detalhes da iniciativa aos futuros empreendedores.

A proposta da Central Fácil é reunir em um só espaço todos os órgãos responsáveis por fornecer as licenças exigidas para a abertura de uma empresa. São parceiros da Sefin e da Jucese na implantação do projeto órgãos como a Receita Federal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). Em Aracaju, a Sefin é a responsável pela expedição do alvará de funcionamento das empresas.

Simulação

Além de orientações sobre os procedimentos necessários à abertura de uma empresa, quem visita o estande da Jucese e da Sefin na Fitec, pode realizar a simulação da abertura de uma empresa para testar as vantagens. Segundo a representante da Jucese, Jane de Jesus Santos, o processo é ágil, prático e transparente.

“Ao dar entrada no processo pela Central Fácil, o novo empreendedor sairá com sua inscrição estadual, número de inscrição na Junta Comercial, CNPJ, inscrição na Prefeitura de Aracaju e na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Tudo poderá ser obtido em um só lugar”, explica. Além da abertura de empresas, a Central Fácil também realizará alterações no cadastro das empresas.

Fitec

A Feira, que teve início no último dia 26, acontece no Centro de Convenções de Sergipe, das 16 às 22 horas, e vai até este sábado, 30 de maio. No local, cerca de 50 empresas de áreas como tecnologia da informação, alimentos e bebidas, indústria têxtil e confecções estão expondo seus produtos e serviços e demonstrando o que há de melhor no parque industrial sergipano em seus diversos segmentos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais